18/03/2013

Tavira – Memórias de uma Cidade

Hoje deixo-vos aqui uma obra literária que data de Dezembro de 2004 editada por Ofir Renato das Chagas, com revisão de Dr. Joaquim Humberto Galhardo Palmeira e Luís Maria Melo e Horta.

Toda a expressão histórica refletida neste livro é um repositório de factos, recordações de pessoas ou um pouco da memória da nossa terra, Tavira.

E como refere o autor ...”Para os presentes, muito do conteúdo desta obra e algumas figuras nela mencionadas ainda pertencem ao quotidiano e, por isso, pouco lhes dirão. Mas estou convencido que as mesmas, num futuro próximo, já servirão de curiosidade para as gerações vindouras, que se possam interessar pela história de Tavira, para quem, especialmente, escrevi estes apontamentos”...

Eu acho que já faço parte destas gerações vindouras, pois a maior parte dos acontecimentos aqui descritos são antes do meu nascimento, factos e ações feitos por gentes e pessoas da nossa terra, que de forma altruísta nos enchem de orgulho.

Espero que esta minha página na internet possa da mesma forma ser um livro aberto da história dos serviços de socorro e salvamento da minha terra, e como refere o autor “as coisas do quotidiano pouco nos dirão”, mas num futuro próximo ...

FIRESHELTER52

2 comentários:

Alberto Barros disse...

Muitos parabéns a este rapaz jovem e filho da cidade que todos os dias me deixa orgulhoso pelas suas intervenções junto da população com os feitos acontecimentos que por aqui se passam.
Alberto

FIRESHELTER52 disse...

Muito obrigado sr Alberto Barros.
Gosto muito daquilo que faço.

Um Abraço
FIRESHELTER52