08/01/2015

1990 Ovni perseguia carro em Tavira... Quem se lembra?

Três pessoas que circulavam em duas motos na EN 125 (no sentido Tavira/Vila Real de Sto. António) junto à ponte do Almargem, avistaram um corpo luminoso que desce rapidamente do céu a desaparece no lado direito da via.
Uma estrela cadente ou meteorito?

Provavelmente não, visto que o suposto asteróide emitia uma fortíssima luminosidade, não obstante as suas reduzidas dimensões.
Pormenor curioso foi a quebra de luminosidade da moto de menor cilindrada, que fica imobilizada durante o espaço de tempo da observação

Sexta-feira 05h30.
Maria Luísa Giro Pires de Brito preparava-se para deixar a sua residência em Amaro Gonçalves para se dirigir para o trabalho na empresa "Tavipesca", quando sente uma sensação estranha que não consegue explicar. Ao abrir a porta de casa surpreende-se pela claridade desusada nessa altura do ano.
Então olha para o relógio - não fosse o despertador ter-lhe pregado uma partida.
Mais descansada, visto que o seu relógio coincidia com despertador, pensou que tal claridade fosse devida ao luar.
Tenta tirar o carro da garagem e pô-lo em marcha. mas só o consegue depois de inúmeras tentativas - "um caso pouco habitual pois carro é novo e fica sempre na garagem" - declarou.

06h00 - Quando finalmente inicia a marcha, repara então num forte reflexo luminoso que incide nos vidros da viatura do lado esquerdo - mas o pensamento do luar ainda a descansa.
Contudo. decorridos alguns quilómetros, a "lua" executa diversas manobras ascendentes e descendentes, mantendo-se sempre paralela à viatura - ora desaparecendo, ora aparecendo por entre as árvores que ladeiam a estrada.
Perturbada pensa ainda poder tratar-se de um avião.
Mas ao atravessar cruzamento da Luz de Tavira que dá acesso a E.N.125. esse pensamento perde significado pois o objecto luminoso circula a poucos metros do solo e não possui as luzes convencionais de aterragem é ovalado não tendo mais de um metro de diâmetro a emite intensa luminosidade, mais forte ainda no centro (ou núcleo).
Maria Luísa abranda então bruscamente a marcha, e a "luz" ultrapassa-a para logo voltar a colocar-se em marcha paralela.
Subitamente, antes do cruzamento que dá acesso a Tavira a insólita luz muda-se para o lado direito do carro.
Para alívio da, assustada, condutora abandona a perseguição quando esta entra em Tavira.
Mas o pânico apodera-se dela quando ao chegar perto da Praça da Republica, depara com a luz que calmamente a espera e logo reinicia a perseguição.
Junto ao mercado municipal, avista três colegas de trabalho (respectivamente - Maria Catarina Serra. Natália Reis e Maria Manuela).
Fora de si grita-lhes: - entrem depressa no carro pois estou a ser seguida por uma luz.
A risota que tal exclamação provoca desvanece-se num ápice de tempo. quando as colegas testemunham o insólito fenómeno.
Para melhor se certificarem do que viam não param na "Tavipesca" prosseguindo a viagem até às Quatro Aguas, manobra que a secundada pelo objecto desta feita "colado" a viatura.
Voltam para a Tavipesca a quando o carro finalmente pára a sua marcha a "luz" eleva-se por sob a copa das palmeiras e aí se estabiliza.

07h00 - A "luz" voltou a mover-se - desta feita a para espanto geral - penetrando nas instalações da "Tavipesca" e estabilizando-se dentro de um dos armazéns.
Uma vez aí desaparece misteriosa e definitivamente por volts das 08h00.

Dados coligidos em http://ufoportugal.blogspot.pt/2015/01/ovni-persegue-carro-em-tavira-1980.html

FIRESHELTER52

Sem comentários: