Separadores SAFEPLACE52

29/07/2011

Curiosidade... Poupar combustivel













Encher o tanque pela manhã cedo.

A temperatura ambiente e do solo é mais baixa.Todas as estações de serviço têm os seus depósitos debaixo de terra.

Ao estar a terra mais fria, a densidade da gasolina e do diesel é menor. O contrário se passa durante o dia, que a temperatura do solo sobe, e os combustíveis tendem a expandir-se.
Por isto, se encher o tanque ao meio dia, pela tarde ou ao anoitecer, o litro de combustível não será um litro exactamente.

Na indústria petrolífera a gravidade específica e a temperatura de um solo tem um papel muito importante.

Cada carregamento de combustível nos camiões é cuidadosamente controlado no que diz respeito à temperatura. Para que a cada galão vertido na cisterna do camião seja exacto.

Quando encher o tanque, não aperte a pistola ao máximo

Segundo a pressão que se exerça sobre a pistola, a velocidade pode ser lenta, média ou alta. Prefira sempre o modo mais lento e poupará mais
dinheiro.

Ao sair mais lentamente, cria-se menos vapor, e a maior parte do vertido converte-se num cheio eficaz. Todas as mangueiras de saída devolvem o vapor ao tanque.

Se encherem o tanque apertando a pistola ao máximo uma verdadeira percentagem do precioso líquido que entra no depósito transforma-se em vapor e volta pela mangueira ao depósito da estação.

Encher o tanque antes que este baixe da metade

Quanto mais combustível tenha no depósito, menos ar há no mesmo.
O combustível evapora-se mais rapidamente do que você pensa.

Os grandes depósitos cisternas das refinarias têm tectos flutuantes no interior, mantendo o ar separado do combustível, com o objectivo de manter a evaporação ao mínimo.

FIRESHELTER52

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52