Jorge Machado ainda esclarece:
Dentro de Municípios onde há Profissionais e Mistos detidos e mantidos pelos Municípios não se pode criar Forças Conjuntas.
Porque temos um diploma jurídico completamente diferente, e no texto vem mesmo a referir esta situação, E.P.I. e Forças Conjuntas só podem ser levadas a cabo por parte de vários corpos de Bombeiros Voluntários existentes no mesmo Município, ou seja, isto sim os Municípios vão efectivamente poupar custos nas suas despesas, porque deixam de ter que ajudar a financiar duas ou mais Corpos de Bombeiros Voluntários.
Em suma, o que nos Bombeiros e um cidadão comum ao ler as Portarias e os Dec. Lei deve levar em conta as virgulas e os pontos finais, ou seja se não soubermos fazer pausas e ver a lógica em conjugação com outras portarias e dec. Lei vai levar-nos ao engano total e que por muitas situações levam Bombeiros contra Bombeiros.
Eu no passados, já fiz parte de uma estrutura de Bombeiros Voluntários e foi efectivamente onde criei o bichinho pela vontade de ser Bombeiro, e os meus superiores hierárquicos sempre me envenenaram para estar contra os Bombeiros Profissionais, fui crescendo e vendo que queria levar isto como Profissão, situações que nos moldes como estava não seria possível de se concretizar, assim quando ouve oportunidade de mudar para os Bombeiros Profissionais de Faro fiz com algum receio do que tinha ouvido ate ai.
No entanto, a minha convicção de ser Profissional era tanta que tinha imposto em mim, a ideia e desculpem o termo, (para me comerem vão ter que me cagar), e fez de mim um escudo, quando foi o meu espanto que tudo o que me tinham dito nunca constou a verdade.
São homens duros, sim é verdade porque impõem disciplina e rigor em todas as tarefas desempenhas porque eles apenas querem que sejamos os melhores, isto é um facto até a data em que foi criada a dita FOCON, há data actual vivemos e trabalhamos em forma desorganizada e injusta.
Fiz serviço Militar nos Pára-quedistas e sempre me disseram nenhuma guerra se ganha sem as Tropas motivadas.
O Estandarte da Corporação Municipais de Faro, é mais velho que a Bandeira Nacional, o respeito, a dedicação que os seu Profissionais dos Bombeiros tem ao longo destes anos dado em Prol da cidade e do Algarve é de Louvar por isso temos as mais prestigiadas condecorações no nosso Estandarte, quando criada Associação dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, foi os nossos Profissionais de Faro, que se deslocavam todos os dias para que eles soubessem os Primeiros passos da vida de Bombeiros, hoje posso dizer que é o Corpo de Bombeiros Voluntario mais organizado e com desenvolvimento nas áreas de Formação e acção, dignos de Profissionais…
Só me resta desejar a todos os Bombeiros Felicidades e Profissionalismo acima de tudo nas lutas em que vamos atravessar.
Jorge Machado CBMFaro
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52