Separadores SAFEPLACE52

14/07/2010

Polémikas de Lado o Filme Continua


Noticia BPS
Faro:Socorro Esta em Perigo

Actualmente cada vez são menos os bombeiros de serviço na cidade de Faro, passando a estar apenas 7 bombeiros municipais de serviço diariamente.

Esses 7 têm que assegurar o serviço de incêndio urbano e emergência medica, fazendo assim um turno da FOCON apenas com Profissionais já que os Voluntários estão no DECIF que faz parte da AHBVF, e que é constituído por Municipais e Voluntários de Faro.

A emergência medica é assegurada por bombeiros municipais já que devido a falta de voluntários para assegurar o INEM que pertence a associação dos voluntários de Faro, sim a ambulância INEM não faz parte da FOCON, e esta a ser tripulada por bombeiros do Município, onde as receitas da mesma é revertida para a associação, que recebe do Instituto e Emergência Medica um valor de 6 a 7 euros por serviço prestado além de outros benefícios, funcionários do Município são utilizados para enriquecimento de uma associação.

Actualmente todos os bombeiros municipais de Faro estão a ser obrigados a exercer uma ilegalidade, sendo obrigados a efectuar serviços que depois são remunerados através da AHBVF, recebendo assim por 12 horas de trabalho 30 euros, sem ser declarado ao estado e também no que diz respeito a lei não podem receber e exercer na mesma área relacionada com bombeiros.

Tambem a segurança da concentração motard de Faro esta em causa.

Já que em 28 anos de concentração nunca fora necessário solicitar o apoio de outras corporações para o dispositivo de segurança, que fora sempre, até 2009, assegurada pelos Bombeiros Municipais de Faro.

Em 2010, com a criação da FOCON onde fazem parte 120 bombeiros pelo menos no papel, é necessário solicitar o apoio vizinho pelo facto de não conseguirem assegurar a segurança do evento devido a falta de efectivos.

A fim de resolver esta situação estão a ser obrigados os bombeiros que fazem parte do DECIF2010 a efectuar turnos de 48 a 60 horas seguidas, ficando sediados na concentração, mas se houver um incêndio noutro concelho o mesmo terá que se deslocar para lá ficando a concentração desguarnecida de bombeiros.

Fonte:http://bombeirosparasempre.blogspot.com/2010/07/faro-socorro-esta-em-perigo.html

FIRESHELTER52

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52