Até 15 de Outubro estão abertas as inscrições para um curso de formação de bombeiros voluntários a realizar no quartel dos Bombeiros Municipais do Cartaxo.
O curso destina-se a homens e mulheres com idades entre os 18 e os 35 anos e realiza-se em horário pós-laboral.
Entre as vantagens de pertencer aos de BMC, destaca-se o facto dos seus profissionais serem funcionários públicos dos quadros da câmara municipal e de os bombeiros voluntários terem preferência nos concursos para bombeiros profissionais.
A legislação em vigor isenta os bombeiros do pagamento das propinas do ensino superior público, das taxas moderadoras, entre outros benefícios.
A corporação dos BMC assume um papel fundamental junto da comunidade, actuando em diversos áreas de intervenção.
Além do combate a incêndios, são também missões dos bombeiros o resgate aquático, através de mergulhadores, condutores de embarcações de socorro ou nadadores salvadores; resgate em grande ângulo, recorrendo a técnicas similares à da escalada; e emergência pré-hospitalar, através de bombeiros habilitados com curso próprio.
FIRESHELTER52
“...Entre as vantagens de pertencer aos de BMC, destaca-se o facto dos seus profissionais serem funcionários públicos dos quadros da câmara municipal e de os bombeiros voluntários terem preferência nos concursos para bombeiros profissionais...”
ResponderEliminarIsto que aqui está escrito era um passo muito largo para acabar com as descrepâncias nos CB´s detidos pelas autarquias com um corpo misto de profissional e voluntário.
Oi tavas na mesma reunião que eu...
ResponderEliminarPelo que sei, e pelo que foi dito, este tipo de formação não dá equiparação nenhuma para profissional!
Sabes como é agora, podes ser chefe com 30 anos de serviço, se não fostes seis meses para os sapadores não vales um caracol!
Axo que aquilo agora é assim:
- põem-te num contentor... Feicham a porta... Fazem um flashouver e sais de lá bombeiro ...
Tu és daqueles como eu que não fizesteo talflashouver... Vamos para os carrinhos do lixo para o ano, vais ver!