A cerimónia de tomada de posse de Fernando Castelo como novo comandante Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Portimão decorreu no passado dia 13.
Além dos presidentes de todas as associações de bombeiros do Algarve e dos comandantes das respetivas corporações, estiveram presentes a governadora civil Isilda Gomes, o comandante distrital da protecção civil Vaz Pinto e os vereadores da Câmara Municipal de Portimão Isabel Guerreiro e Jorge Campos.
Aproveitando a ocasião, foi assinado o protocolo que envolve Governo Civil, autarquias e bombeiros, para a aquisição de viaturas e equipamento de proteção individual para todas as corporações, conforme o «barlavento» noticiou oportunamente.
Os bombeiros portimonenses vão receber, através deste protocolo, uma viatura de comando, um veículo florestal e diverso equipamento de proteção individual.
As cerimónias encerraram com um jantar convívio bastante animado.
O atual comandante cresceu, por assim dizer, no quartel. O seu pai, com o mesmo nome, dedicou a sua vida à corporação, exerceu durante vários anos as funções de adjunto de comando e faleceu em serviço, no último dia de 1997.
Fernando Castelo abandonou a corporação em 2001. Regressou em Março deste ano, integrado na lista de Álvaro Bila, que venceu as eleições.
Abdicou do seu lugar diretivo, para assumir as funções de segundo comandante, no início de Agosto. A partir dessa data, tem sido o verdadeiro timoneiro, desenvolvendo trabalho meritório.
Lentamente, Álvaro Bila e Fernando Castelo, os atuais homens-fortes dos bombeiros portimonenses, estão a operar uma viragem na mentalidade existente naquela casa, disciplinando-a e devolvendo-a à sociedade civil, da qual tem andado arredada.
:baclink no titulo da postagem:
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52