Separadores SAFEPLACE52

24/11/2010

Aspectos da paralisação de 24 de Novembro na região Algarvia

De momento temos ainda e só, a confirmação de alguns aderentes à greve nos Corpos de Bombeiros de Vila do Bispo e de Tavira durante o período nocturno, actualizaremos esta informação ao final do dia após contactos com os representantes das estruturas sindicais SNBP e STAl.

Os trabalhadores do hipermercado Lidl de Tavira aderiram em massa à Greve Geral.
Segundo a União dos Sindicatos do Algarve, a loja abriu hoje apenas com dois chefes, um a repor a fruta e outro à caixa.

Com uma elevadíssima percentagem de adesão à Greve por parte dos trabalhadores, não há voos a operar hoje a partir do Aeroporto internacional de Faro.

A adesão à Greve Geral, por parte dos enfermeiros, no turno da noite, que teve início às 00h00, obteve um máximo de 100% no Hospital de Lagos, segundo a União dos Sindicatos do Algarve.

No Hospital de Faro, a adesão dos enfermeiros foi de 93%, enquanto no Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio (Portimão) se quedou pelos 81%.

O primeiro turno da recolha de lixo no concelho de Lagos, que começou às 00h00 de hoje, teve uma adesão total dos trabalhadores à paralisação, no concelho de Lagos.

A adesão total dos trabalhadores da recolha do lixo no turno que se iniciava às 22h30 de ontem, paralisou a recolha de lixo no concelho de Olhão, indicou a União dos Sindicatos do Algarve.

Os portos da região do Algarve registam uma paralisação total desde ontem à noite, segundo a União de Sindicatos do Algarve.

Os trabalhadores portuários do IPTM, os pilotos da barra e os controladores de tráfego marítimo «aderiram massivamente» à Greve Geral, paralisando todos os portos da região, de Sagres a Vila Real de Santo António, afectando toda a actividade e operações portuárias com os navios mercantes, de comércio, cruzeiros, pescas e recreio e nos estaleiros.

No Porto de Portimão um navio de cruzeiros, o "Saga Pearl II", com 446 passageiros e 252 tripulantes a bordo, cancelou a escala e desviou a rota para o Porto de Sevilha.

No Porto de Faro, um navio mercante que esperava atracação para carregar 2.200 toneladas de alfarroba, com destino ao Reino Unido, ficou ao largo.

Trabalhadores da pesca deixaram as embarcações de pesca amarradas ao cais, protesto a que se juntaram os trabalhadores da Docapesca e dos estaleiros.
A frota de pesca da sardinha do Porto de Olhão, constituída por 10 embarcações, não saiu e encontra-se parada no Porto de Olhão desde ontem à noite, devido à Greve Geral.

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário afirma que pelas 08h30 a adesão nas empresas do sector era "superior a 90 por cento", o que demonstra "desde já o êxito da greve geral".
O balanço feito pelo sindicato diz respeito a empresas como a CP, Refer, EMEF e Metro do Porto, entre outras. "Apesar de todas as pressões e ilegalidades, os trabalhadores deste sector estão a dar um forte contributo para o êxito da greve geral", diz o sindicato em nota.

Pode prestar informações para: bloghomme52@gmail.com

Durante o dia de hoje actualizarei as informações.

FIRESHELTER52

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52