Separadores SAFEPLACE52

06/11/2010

Bombeiros Municipais de Tavira com mais um Tripulante de Ambulâncias de Socorro

Luís Bonito, Bombeiro Municipal, terminou com aproveitamento a formação de Tripulante de Ambulância de Socorro TAS, ministrada no núcleo de formação do INEM na DR-Algarve.

Após 6 semanas de formação nas instalações do INEM em Faro, o bombeiro completará ainda, um estágio prático em ambulâncias SBV INEM supervisionado pelas equipas de formação, e ao que tudo indica, contemplará a formação com o curso de Desfibrilhação Automática Externa DAE nas próximas semanas.

No início da próxima semana, outro bombeiro municipal de Tavira, dará inicio a uma formação idêntica e administrada nos mesmos moldes.

O curso de Tripulantes de Ambulância de Socorro, visa formar tripulantes para desenvolver respostas no socorro na área da emergência médica pré-hospitalar nas ambulâncias de socorro, incluindo as ambulâncias do INEM.

Na continuidade da formação, outro bombeiro municipal fará a recertificação do respectivo curso TAS também na delegação do INEM em Faro, já nos próximos dias.

A câmara Municipal de Tavira possui nos seus mapas de pessoal, 34 bombeiros profissionais, incluindo o grupo de comando.

Destes 34 bombeiros, 24 deles possuem o curso de TAS actualizado, 5 tem ainda formação DAE certificada pelo INEM, ainda um bombeiro voluntário com TAS, DAE e formador do INEM, e um bombeiro que iniciará a respectiva formação.

A aposta na formação da emergência médica pré-hospitalar é uma constante no Corpo de Bombeiros Municipais de Tavira, que alem da formação externa nas respectivas instalações da ENB em Sintra ou do INEM em Faro, no decorrente e transacto ano, promoveu internamente uma acção de actualização de Suporte Básico de Vida, duas acções de avaliação do estado da vítima, e ainda duas de avaliação e SBV pediátrico, administrado por formadores do INEM.

Fica aqui a fotografia da turma finalista do curso de TAS


FIRESHELTER52

5 comentários:

  1. horta, falta ai dizer:

    na área da formação os BMTavira possuem

    1formador SD (desencarceramento)
    1formador TS (socorrismo)
    1formador CFE (todo terreno)
    1formador CIUI (Incêndios Urbanos)

    Um abraço:
    tens ai um bom trabalho, continua

    ResponderEliminar
  2. um voluntario num corpo de municipais? então mas sao profissionais ou voluntarios?

    só em portugal... tristeza

    ResponderEliminar
  3. As minhas felicitações ao camarada por este enorme passo!

    Abraço*

    ResponderEliminar
  4. Caríssimo "anónimo", importasse de explicar melhor a sua afirmação? Não a percebi...

    ResponderEliminar
  5. estou a dizer que como é possivel exister bombeiros voluntarios numa corporaçao de bombeiros municipais (ditos profissionais). nao estou a ver o regimento com voluntarios misturados com profissionais. assim nao da, ou sao voluntarios ou profissionais, assim nunca os municipais vao poder ombrear, pedir igualdade em comparaçao ao regimento, batalhao ou companhias. se existem voluntarios nao sao precisos profissionais.
    decidam-se ou só profissionais ou só voluntarios, misturas nao.

    ResponderEliminar

Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52