Ocorreu este fim de tarde um incêndio urbano numa habitação situada na Rua Padre Evaristo em Tavira.
Rua muito estreita, situada na baixa da Cidade entre o Rio Gilão e a REPSOL, aglomerado habitacional antigo e característico da região, zona de primeiro andar, com terraços.
Inadvertidamente um incidente num forno provocou um pequeno incêndio no equipamento enquanto este confeccionava o jantar.
O incêndio ficou restrito aquela área, embora o fumo proveniente do local se tenha espalhado por toda a casa, tendo sido necessário complementar as manobras de ventilação táctica com recurso a equipamentos específicos.
No decorrer das operações não houve danos materiais ou feridos a lamentar, embora no decorrer da busca primária no piso de acesso ao terraço um gato encontrava-se preso no local, o mesmo foi encaminhado até ao exterior.
No local estiveram os Bombeiros Municipais de Tavira com 5 elementos e um veículo de combate a incêndios urbanos, apoiados na segurança pela PSP de Tavira.
O comando das operações de socorro esteve a cargo do Bombeiro de 1ª classe Municipal Rui Mestre.
:clicar sobre a imagem para aumentar:
FIRESHELTER52
o gato recusou o transporte ao hospital, como era menor teve de ser o pai que andava com as gatas a assinar o verbete, como não conseguiu agarrar na caneta pos a patinha :)
ResponderEliminarTava encostado a uma porta para o terraço,parecia morto, quando me viu a subir as escadas todo artilhado, ficou com o dobro do tamnho e parece que tinha posto gel no pêlo...
ResponderEliminareu ainda disse "lindo gatinho, venha cá"... Mas o gajo tava armado em hulk, tive de o deixar ir á sua vidinha...