Separadores SAFEPLACE52

28/01/2011

Associação de Bombeiros Profissionais concorda com sapadores à escala metropolitana

A Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP) saudou hoje a sugestão da Junta Metropolitana do Porto para se acabar com os sapadores municipais e criar um batalhão à escala metropolitana.

A ANBP "considera importante a discussão na Área Metropolitana do Porto, e também de Lisboa, no que respeita a criação de bombeiros profissionais sapadores metropolitanos", afirma um comunicado da estrutura dirigida por Fernando Curto.

A criação de batalhões metropolitanos profissionais seria, segundo a ANBP, uma decisão "vantajosa no que respeita aos meios humanos e materiais, bem como quanto à uniformização das viaturas.

FIRESHELTER52

4 comentários:

  1. Não se podem esquecer que, não é so no Porto e Lisboa que há bombeiros Municipais...

    ResponderEliminar
  2. Apoio.

    Neste país só existe 2 cidades Lisboa e Porto, tudo o resto é uma enorme aldeia... mais uma vez os restantes bombeiros profissionais ficam esquecidos.
    Parabéns ao governo, a continuar assim fica a uns passinhos de acabar com os bombeiros municipais do resto da aldeia.
    Olhem para o país vizinho e aprendam...

    ResponderEliminar
  3. Mas parece que assim é... Algarve é para ferias.

    ResponderEliminar
  4. Bem visto Camarada, erro de análise ou discurso, mas também se aplica ao Algarve porque temos como sabes uma zona metropolitana, ao qual já debati a situação em alguns plenários feitos com os municipais e em reuniões com os Delegados.
    Faro e Algarve, é uma forte candidata por estar os corpos de Bombeiros Profissionais e de Municípios muito juntos que rentabilizava meios e recursos.
    Não podemos levar a letra todos os Comentários feitos pelo presidente, pois temos que analisar que Algarve tem 4 corpos de Bombeiros Municipais e como é obvio que o pensamento dele estava também no Algarve e se analisares melhor o comentário refere isso mesmo onde existe corpos de bombeiros Municipais e Sapadores, agora não vamos criar polémicas onde não existe, temos de ser por vezes coerentes ao interpretar uma noticia.

    um abraço Camarada
    JM

    ResponderEliminar

Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52