Separadores SAFEPLACE52

30/06/2011

Escola Nacional de Bombeiros reúne apoios financeiros para construção de campo de formação


A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) está a reunir apoios financeiros para a construção do primeiro campo de formação em caso de sismo, cujo valor atinge os 3,5 milhões de euros, financiados em 85 por cento por fundos europeus.

A Escola Nacional de Bombeiros assinou hoje um protocolo de cooperação com a Redes Energéticas Nacionais (REN), que contempla o financiamento do projeto em 25 mil euros por parte da empresa pública.

Segundo o presidente da instituição, José Augusto de Carvalho, a ENB tem que encontrar formas de financiamento alternativas ao Orçamento do Estado num valor que ronda cerca de 500 mil euros, de forma a avançar com o projeto.

FIRESHELTER52

2 comentários:

  1. No entanto, os Bombeiros Algarvios encontram-se quase privados de exercerem formação certificada na região, por falta de uma unidade de formação para tal.
    TS e SD não falta, mas CIUI, CIF, OITO, CECIUI, CECIF etc... os Bombeiros tem de se ausentar do distrito mais de uma semana para poderem ver as suas formações certificadas e poderem progredir... uma autêntica vergonha!
    Não precisava-mos de 3,5 milhões... Os Bombeiros do Algarve também tem direito à formação sem ficarem semanas longe das famílias e dos trabalhos...
    Somos os maiores, sem treino e formação, vamos a todas!!!!

    ResponderEliminar
  2. Caro Fireshelter, no distrito de Lisboa a situação é a mesma, TS e SD não falta, o resto simplesmente não há, e se existe tem-se de pagar.
    O meu curso de CIUI foi em São João da Madeira, e mesmo assim o meu corpo de bombeiros teve de pagar muito bem por cada elemento á ENB, como vez viver dentro da capital é idêntico que viver no Algarve.

    ResponderEliminar

Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52