Separadores SAFEPLACE52

13/07/2011

Acidentes com bombeiros em análise


O Conselho Geral da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP) reúne-se hoje para analisar a atual época de incêndios, os acidentes com bombeiros, a questão dos seguros de acidentes e o caderno reivindicativo da classe.

O presidente da ANBP, Fernando Curto, referiu que pretende analisar a questão do seguro de acidentes com bombeiros com a nova equipa do Ministério da Administração Interna, revelando que já foi pedida uma audiência ao ministro Miguel Macedo.

Além do problema do seguros em caso de acidente, a ANBP defende a necessidade de os bombeiros terem "mais formação na área da condução rodoviária", havendo também a preocupação de que as famílias dos bombeiros falecidos em serviço sejam ressarcidas das verbas atempadamente.

Na segunda-feira, um bombeiro de 56 anos, com 30 anos de experiência, casado e pai de duas filhas, morreu na sequência de um acidente com uma ambulância em Setúbal, quando transportava uma mulher que acabara de dar à luz em plena ambulância.
Do acidente, salvaram-se a bebé, a mãe e uma bombeira, com ferimentos ligeiros.

Do caderno reivindicativo da ANBP constam ainda várias outras preocupações, designdamente as dotações orçamentais para as câmaras municipais com bombeiros profissionais, a falta de efectivos, a progressão na carreira e a formação profissional.

Fernando Curto manifestou-se preocupado com a falta de dotação financeira das autarquias para "investir na protecção civil", observando que não se trata de pedir mais dinheiro, mas de reorganizar as verbas disponíveis. Toda a carreira profissional dos bombeiros, a falta de efectivos e o facto de muitos deles se terem aposentado são outras questões que o presidente da ANBP pretende expor ao ministro da Administração Interna.

Na reunião da ANBP será ainda debatida a situação interna de todos os quartéis, a organização da estrutura da ANBP/SNBP e assuntos ligados à Sede Regional dos Açores.

:Backlink no título dapostagem:

FIRESHELTER52

1 comentário:

  1. Todos os anos as mesmas conversas depois dos sucessivos acidentes, promessas, promessas, promessas.

    Veículos com problemas, falta de experiência dos profissionais, excesso de horas de condução, excesso de horas ao serviço, falta de averbamentos específicos...

    Não precisa de ser reuniões com muitas horas para ver onde residem os problemas.

    ResponderEliminar

Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52