Separadores SAFEPLACE52

10/12/2011

Vila Real St.º António: Subsídio acalma Bombeiros


Um subsídio da câmara municipal, de cerca de 21 mil euros, vai permitir o pagamento dos ordenados de Novembro a 40 bombeiros e 10 funcionários da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António.

A verba foi disponibilizada após uma reunião, ontem realizada nos Paços do Concelho, entre o executivo camarário, dirigentes da associação e representantes dos bombeiros.

A Câmara de Castro Marim, concelho também assistido pela corporação, deverá ajudar com um subsídio de 13 mil euros.

A associação dos bombeiros atravessa uma grave crise financeira, com dívidas que ascendem a cerca de 100 mil euros, metade das quais de fornecimento de combustível e a restante de ‘leasings’ de viaturas e de um barco.

"Ajudámos a resolver um problema imediato, mas vamos estudar uma solução para o futuro, pedindo a aprovação, na assembleia municipal, de uma taxa municipal de Protecção Civil, de um euro por recibo de água, para financiar os bombeiros", explica Luís Gomes, presidente da autarquia vila--realense, que acha "natural" que sejam os munícipes a ajudar, com uma verba simbólica, "os bombeiros a prestar um serviço muito útil, com qualidade".

Correio da Manhã

FIRESHELTER52

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52