Separadores SAFEPLACE52
▼
22/02/2012
Dia de Carnaval Com Incêndios em Tavira
A Terça Feira de Carnaval trouxe consigo uma temperatura agradável e amena com um dia solarengo e cheio de vida na região Algarvia.
Com ele, chegou também mais um dia de incêndios florestais.
Os Bombeiros Municipais de Tavira responderam a várias activações de incêndios florestais destacando-se as intervenções na serra de Tavira perto de Cachopo no sítio do Grainho, e ainda um incêndio com uma área ardida considerável perto de 2500 metros quadrados de árvores e mato, na freguesia das Cabanas de Tavira perto do Forte.
Este último incêndio trouxe preocupações acrescidas aos Bombeiros Municipais, que estiveram no local até perto das 22 horas com um veículo de combate a incêndios florestais, um veículo ligeiro de combate a incêndios, e dois auto tanques pesados.
A situação de seca mantêm-se e com ela o flagelo dos incêndios que começam em Fevereiro a consumir as nossas florestas de Norte a Sul de Portugal.
Seja prudente, utilize o fogo com toda a segurança e em caso de incêndio ligue 112.
FIRESHELTER52
SEJA MAIS PRUDENTE...
ResponderEliminarÈ certo e sabido que estamos em situação de sêca, este inverno atípico e sem chuva, está a provocar um fenómeno raro e, tem contribuido, para o número anormal de incendios, por todo o país para a época.Já temos falado deste assunto, várias vêzes aqui,mas de nada tem valido e o que é facto, é que os incendios continuam,as pessoas continuam de orelhas moucas, são de pequenas dimensões,nós sabemos, mas aos poucos, vão queimando e, devorando, parte da nossa floresta, que já não é muita e, que tanta falta, cada vêz mais, nos fáz.Também já falámos, que a maior parte da culpa, de todos estes incêndios, são sem dúvida, as queimadas,que são feitas por pequenos agricultores e, pastores para rejuvenescimento dos seus pastos, para os animais,mas que por alguma negligência, essas queimadas, tornam-se em incêndios, e ao chamamento obrigatório dos bombeiros.
Mas esta prática continua...e como pará-los?Por mais que nós aqui, nos esforçamos a divulgar normas e medidas de prevenção, é impossivel parar com
este flagêlo que nos afecta toda uma população. Talvêz só com medidas mais duras, onde existisse vigilância e(multas)para quem desrespeitásse as normas e, quando as fousse fazer,(queimadas) só se acompanhadas pelos bombeiros.Só assim,talvêz diminuísse esta niglecência toda!