Separadores SAFEPLACE52

01/03/2012

Pressão sobre funcionário aumenta número de Acidentes de Trabalho


O inspector-geral da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), Luís Forte, considerou esta quarta-feira que a actual conjuntura económica é a principal causa do crescente número de acidentes de trabalho, tendo em conta a "pressão" sobre os funcionários.

"Com certeza que o actual contexto económico é a grande causa. Os trabalhadores agora produzem debaixo de uma grande pressão e os acidentes, naturalmente, acontecem mais porque há uma tendência para uma menor atenção", afirmou Luís Forte à Agência Lusa.

O responsável sublinhou ainda que esta é a década do stress e dos problemas psicológicos e, por isso, há que haver uma avaliação cuidada e um alerta redobrado das empresas em relação aos cuidados de segurança e saúde no trabalho.

Luís Forte esteve ontem presente na apresentação do projecto 'Acidentes Zero', que será concretizado pelos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Oeiras e Amadora e que visa estimular os trabalhadores para terem maior cuidado e atenção no trabalho.

Correio da Manhã

FIRESHELTER52

1 comentário:

  1. COM SEGURANÇA TRABALHAMOS CONTENTES E SEM ACIDENTES!
    Concordo plenamente quando se diz que hoje em dia a pressão no trabalho é maior.Empresas e patrões, tentam sempre jogar nas costas dos trabalhadores a "crise" pressionando-os por vêzes, com ameaças,incluindo a pior, o desemprego.As condições de trabalho,estão a piorar,querem eles(patrões)que nós trabalhadores, paguemos pela crise que não a criamos e, como se a falta de lucros,fousse culpa nossa.
    Com esta pressão toda,mais os ordenados baixos,mais a tentativa de os reduzir mais ainda,a perda do emprego, que já é uma tragédia, tudo isto num conjunto, torna-se uma calamidade, que infelizmente já é uma realidade.O trabalho deixa de ser motivo de prazer e, bem estar,e o trabalhador,começa a sentir mêdo, anda stressado angustiado e sente-se inútil.
    Toda esta carga psicológica dia após dia, faz com que, o trabalho não decorra da melhor maneira e, (dependendo do tipo de trabalho que esteja a desenvolver),como a pressão já é muita, origina falta de atenção e facilitismo,que naturalmente a tendência será para o acidente no trabalho.Portanto, muita atenção ou atenção redobrada,quando estiver a trabalhar...
    SEJA INTELIGENTE...TRABALHE SEM ACIDENTE!

    ResponderEliminar

Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52