A “I Patrulha São Marcos” foi uma competição de aplicação táctica, organizada pelo Regimento de Infantaria N.º 1 (RI1) e a Força Destacada (FD) da Unidade Especial de Polícia (UEP) no Comando Distrital de FARO da PSP (FD/UEP no CD Faro), que consistia numa deslocação apeada por equipas, entre o Quartel da Atalaia, em Tavira e a Carreira de Tiro de S. Marcos.
Este tipo de competição é a primeira vez que se realiza com tal abrangência de entidades participantes, no Distrito.
A prova foi constituída por 19 estações que incluem: tiro, provas de destreza física, precisão e decisão, e um conjunto de situações que assegurem a capacidade de raciocinar, estando presente um elevado índice de desgaste físico e psicológico.
Este evento conta com a participação de 84 elementos, [divididos em várias equipas] sendo uma equipa do RI 1, uma da UEP/PSP em Lisboa, 5 equipas da FD/UEP no CD Faro, com 3 das valências operacionais - Corpo de Intervenção (CI), Corpo de Segurança Pessoal (CSP) e Grupo Operacional Cinotécnico (GOC) - uma equipa da Polícia Marítima – Grupo de Ação Táctica (GAT), 2 equipas da GNR (Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Faro e Portimão), uma da Unidade de Intervenção da GNR – GIPS e uma do Comando Distrital de Faro da PSP.
A Prova decorreu ontem 19 de Abril, tendo início no Regimento de Infantaria nº1 – Quartel da Atalaia, em Tavira.
Os Bombeiros Municipais de Tavira envolveram a estrutura de onde as equipas mostraram o seu grau de aptidão em descida vertical através de cordas.
Ficam aqui algumas fotos do momento:
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52