O concelho de Monchique, no distrito de Faro, mantém esta terça-feira o risco «máximo» de incêndio, o mais grave de uma escala de cinco, informa o Instituto de Meteorologia (IM), na sua página na Internet.
No entanto mais 9 Concelhos Algarvios incluindo Tavira mantém o risco «MUITO ELEVADO», sendo que todos os outros mantêm o risco «ELEVADO».
O cálculo é feito com base nos valores, observados às 13:00, da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação ocorrida nas últimas 24 horas.
Neste momento todas as corporações de Bombeiros da região dispõem de Equipas de Primeira Intervenção para ataque inicial aos Incêndios em espaços florestais e rurais, sendo apoiadas por um helicóptero bombardeiro pesado sediado em Loulé, o HESA II.
No próximo dia 15, entrarão em funcionamento mais dois meios aéreos na região, que ficarão sediados em Monchique e outro em Cachopo – Tavira, até ao final de Setembro.
O dispositivo conta ainda com vigilância florestal por pessoal das juntas de freguesias, equipas de sapadores florestais, GNR entre outros meios e entidades.
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52