O Centro de Meios Aéreos de Cachopo no Concelho de Tavira ficará a partir de amanhã reforçado com a troca de um helicóptero bombardeiro ligeiro (HEBL), por um outro Helicóptero Bombardeiro Médio (HEBM).
Este meio aéreo inserido no ataque inicial juntamente com a sua Brigada Helitransportada de Ataque Inicial (BHATI), reforçará de forma ainda mais eficaz o combate inicial e imediato de todos os incêndios florestais ou rurais num raio até 40 km da base onde esta inserido tendo uma autonomia de trabalho superior a 90 minutos.
Com um poder de ataque maior, mais autonomia de trabalho, maior capacidade de transporte de operacionais, (Equipas Helitransportadas de Ataque Inicial - EHATI), o meio aéreo será uma mais-valia para o combate ao flagelo dos incêndios.
Este Helicóptero Bombardeiro Médio “HOTEL 18”, ficará sediado até 30 de setembro no CMA de Cachopo, na serra de Tavira e dispõe ao seu serviço de várias equipas dos GIPS´s da GNR.
De outra forma a zona Barlavento ficará servida pelo “HOTEL 45”, um Helicóptero Bombardeiro Ligeiro sediado no CMA em Monchique.
O Algarve contará ainda com um Helicóptero Bombardeiro Pesado “Kamov”, o HESA II que estará sediado na BHSP em Loulé.
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52