Um bombeiro com 19 anos de serviço na corporação de Figueiró dos Vinhos morreu na tarde de hoje depois de ter ido atestar uma viatura de abastecimento de água, disse à Lusa o comandante daquela corporação.
Apesar de não conseguir precisar a idade do bombeiro falecido, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos, Joaquim Pinto, indicou à Lusa que o bombeiro tinha 19 anos de serviço naquela corporação.
Joaquim Pinto afirmou que o bombeiro estava sozinho numa viatura de abastecimento de água e, quando já estava a regressar à zona de combate, depois de atestar o depósito do carro, «foi apanhado pelo fogo», vindo a morrer.
O acidente ocorreu poucos minutos antes das 17 horas na zona de Azeitão, em Figueiró dos Vinhos, precisou o comandante.
Este incêndio, que teve início às 15 horas em Azeitão, mobilizava, três horas depois, 266 operacionais, que combatiam o fogo auxiliados por quatro meios aéreos (dois aviões e dois helicópteros) e 52 veículos, informa a Protecção Civil na sua página oficial.
SOL
FIRESHELTER52
A LAMENTAR...
ResponderEliminara perca de um homem que merece o respeito de todos nós sociedade Portuguesa.
Nâo sei se este homem poderia ou não ter fujido a quando se apercebeu do fogo,mas o fogo também é traiçoeiro,e é grande perante a pequenez do homem tal é a sua brutalidade.Perdeu-se um homem que, como tantos outros companheiros seus,que deixam suas casas,a familia e os filhos, para írem prestar uma função civica e ajudar aos problemas de quem sofre.
PAZ Á SUA ALMA...