Para dar resposta a qualquer tipo de emergência, a Proteção Civil e a Câmara de Aljezur assinaram, na semana passada, um protocolo para a criação de uma equipa de intervenção permanente.
“Trata-se de um protocolo tripartido entre a Câmara Municipal de Aljezur, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur e a Autoridade Nacional de Proteção Civil”, explica a autarquia.
Segundo os responsáveis, a criação de equipas de intervenção permanente nos municípios de maior risco destina-se “ao cumprimento das múltiplas missões no âmbito do sistema de proteção civil”, nomeadamente no combate a incêndios, socorro múltiplo às populações em permanência, entre outros, mas também “no âmbito do planeamento, formação, reconhecimento de locais de risco e ações de sensibilização junto das populações locais”.
A autarquia de Aljezur adianta ainda que o total dos encargos com esta equipa de intervenção permanente está estimado em cerca de 60 mil euros anuais, dos quais a Autoridade Nacional de Proteção Civil comparticipará 50 por cento, sendo a outra metade assegurada pelo município. Toda a componente administrativa, logística e operacional será assegurada pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur.
Jornal do Algarve
FIRESHELTER52
Equipa EIP, assalariados da casa e alguns voluntários diariamente vão fazendo dos CB´s Voluntários no Algarve mais e melhor apetrechados de meios humanos que os próprios CB´s detidos por autarquias...
ResponderEliminarCom essa politica defensora dos voluntários que tens, não sei porque não te inscreves num CB desse tipo. Assim davas oportunidade a alguém que vê os bombeiros como uma profissão e uma classe que deve ser defendida desse modo. :)
ResponderEliminar:) Raminhos;
ResponderEliminarResponder-te dava-me um prazer muito grande.
assim, vou deixar-te pensar aquilo que gostarias que eu respondesse aqui...
Estou inserido num CB Voluntário, somos 33 profissionais a trabalhar como Bombeiros e não é por isso que deixamos de ser menos profissionais na nossa função que qualquer outro CB de outro tipo.
ResponderEliminarSem dúvida nenhuma comandante...
ResponderEliminarMas o que motiva comentários como o da "História de Vida" é as pessoas chegarem à razão que não é um nome que tipifica um CB mas sim a maneira como ele é conduzido.
Um abraço