Decorreu ontem no quartel dos Bombeiros Municipais de Tavira a cerimónia de encerramento da época de incêndios florestais de 2012.
O dia foi marcado por dois eventos distintos, no qual o primeiro começou com um passeio de bicicleta organizado e participado por bombeiros que rolaram por algumas freguesias do concelho, posteriormente o Sr. presidente da câmara, comando e bombeiros sentaram-se à mesma mesa e confraternizaram entre eles.
Nas alocuções os bombeiros sentiram-se agradecidos e reconhecidos pelo esforço e trabalho desenvolvido durante a época de incêndios de 2012, onde se refletiu e abordou como não poderia deixar de ser o 2º maior incêndio de sempre em Portugal desde que há registos e o maior da última década, que decorreu este ano em Julho no concelho de Tavira e estendeu ao concelho de São Brás de Alportel.
Mais do mesmo, a austeridade não pode ficar a porta do quartel e o Edil municipal fez e mostrou mais uma vez aos Bombeiros de Tavira que a casa mãe do socorro embora com cortes obrigatórios é e continuará a ser gerida de modo a que a resposta à máquina do socorro não pare.
Não foi esquecido, nem por parte do Edil nem por parte dos Bombeiros a interação musculada dos milhares de voluntários de civis, empresas e organizações que durante as semanas de incêndio dentro e fora do concelho se propuseram a ajudar e a dar vida, para que rapidamente os Bombeiros Portugueses pudessem debelar o incêndio.
FIRESHELTER52
GOSTEI DA AFIRMACAO DO SR.PRESIDENTE:
ResponderEliminar"O auxilio a maquina de socorro, nao vai parar", embora a actual conjuntura economica, e as medidas de austeridade, tenham vindo a efectuar alguns cortes, a tudo e a todos.Muito bem!compreendemos...
Eu pessoalmente, penso que nunca deveriam haver cortes nestes dois sectores; "Bombeiros e Protecao Civil",deveria sim, e haver reajustamentos de verbas a atribuir a este sector,porque efectivamente, cada vez mais, estes intervenientes, tem um papel cada vez mais importante, na nossa sociedade, quer em termos sociais, quer no socorro e vida das populacoes.Por isso, nao podem de maneira alguma, ficarem sujeitos a uma falta de eficacia, e por via disso, ficarem sem seguranca, devido aos cortes, que de ano para ano, cada vez sao maiores.
Obrigado Sr.Presidente,mas nao vamos so prometer,vamos continuar a fazer, que e para dar-mos mais paz e seguranca, as nossas populacoes, e bombeiros tambem.
A bem de todos!