As sessões de apresentação do projeto «TOP’2013», o primeiro orçamento participativo da Câmara Municipal de Tavira direcionado para a população jovem, vão arrancar na próxima quarta-feira, 7.
O orçamento participativo é considerado um instrumento “inovador, de gestão pública participada”, através do qual todos os munícipes são convidados a intervir ativamente no processo de elaboração do orçamento municipal, “assente nos princípios básicos da democracia participativa, da transparência de processos e do rigor financeiro”.
Neste sentido, estão agendadas sessões, as quais contam com a presença dos cidadãos e das forças vivas interessadas e têm como intuito dar a conhecer as vantagens da aplicabilidade deste instrumento inovador.
A elaboração anual do orçamento municipal, em vez de ser uma tarefa reservada aos órgãos da autarquia, passa a ser partilhada pelo executivo municipal com os cidadãos tavirenses.
O calendário das sessões de apresentação: 7 de novembro – Escola Secundária Dr. Jorge Correia (11:30 horas) e Escola E.B. D. Manuel I (16:00);
12 de novembro – Escola E.B. D. Paio Peres Correia (16:00) e junta de freguesia de Cachopo (21:00);
13 de novembro – junta de Freguesia de Santiago (21:00);
14 de novembro – Sociedade Columbófila Tavirense, na freguesia de Santa Maria (21:00);
15 de novembro – junta de freguesia da Luz Tavira (18:00) e junta de freguesia de Santa Luzia (21:00); junta de freguesia de Santa Catarina da Fonte do Bispo (18:00) e junta de freguesia de Santo Estêvão (21:00);
21 de novembro – junta de freguesia de Cabanas (21:00); 22 de novembro – junta de freguesia da Conceição (21:00).
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52