Num ano marcado pela queda a pique de trânsito na Via do Infante, devido à introdução de portagens, e pelo aumento de tráfego na EN125, o número de vítimas mortais em acidentes nas estradas na região manteve-se ao mesmo nível de 2011.
Pelo contrário, a nível nacional houve uma diminuição de mais de 15% no número de mortos.
Segundo dados da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), 43 pessoas perderam a vida em desastres no Algarve, desde o início do ano até ao dia 21 de Dezembro de 2012.
O número é exactamente igual ao registado em igual período do ano de 2011.
Em relação a feridos graves, a ANSR contabilizou 155, ou seja, menos 18 vítimas do que em período homólogo de 2011.
Desde a introdução de portagens na A22, os automobilistas têm vindo a optar pela EN125.
Os dados da Estradas de Portugal (EP) revelam que há mais três mil carros a circular diariamente naquelas estradas do que no ano transacto.
Segundo a EP, o tráfego médio na principal estrada da região – cujas obras de requalificação se encontram paradas há vários meses – ultrapassa os 22 mil veículos.
Destaque para o aumento de camiões em circulação: nos primeiros dez meses deste ano, foram contabilizados, no total, mais 12 238 pesados na EN125.
Em relação à Via do Infante, o trânsito diminuiu quase para metade, em comparação com 2011. Só nos três meses de Verão, foram contabilizados menos 9809 viaturas por dia a circular na única auto-estrada algarvia.
30 Dezembro 2012 Por:José Carlos Eusébio in Correio da Manhã
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52