Separadores SAFEPLACE52

05/02/2013

PSP de Tavira deteve em flagrante delito um cidadão por tentativa de furto em residência

No dia 5 de Fevereiro a Esquadra da PSP de Tavira deteve, em flagrante delito, um cidadão português, de 49 anos, por tentativa de furto em interior de residência.

O suspeito, cerca das 22H30, dirigiu-se a uma vivenda situada na Urbanização Marlim e com recurso a 2 chaves de fendas arrombou uma janela, conseguindo assim introduzir-se na moradia, não obstante o seu proprietário se encontrar no interior.

Um carro-patrulha, tripulado por 2 Agentes, na sequência de uma denúncia, dirigiu-se para o local, tendo verificado que o suspeito havia fugido pelas traseiras, aquando da chegada dos Agentes.

O suspeito ao aperceber-se da chegada dos Agentes, fugiu para as traseiras da vivenda, pulou o muro e saltou para o quintal de uma vivenda contígua, tentando esconder-se.

Ao ver-se encurralado, o suspeito ainda tentou a fuga, tendo, no entanto, sido interceptado pelos Agentes, sendo necessário o recurso à força física para o imobilizar.

Foram encontradas na posse do suspeito 2 chaves de fendas, umas luvas e um dispositivo de gás pimenta, tendo sido estes objectos apreendidos.

O suspeito foi detido pela tentativa de furto e pela posse ilegal do gás pimenta. Presente hoje aos Serviços do Ministério Público de Tavira, o indivíduo saiu em liberdade, após ter sido submetido a termo de identidade e residência.

FIRESHELTER52

1 comentário:

  1. Este caso, mais um(entre centenas deles)deixou-me deveras revoltado.E olhem, comeco ja por dizer que nao sou partidario,
    sou sim, mais um revoltado com a politica, e mais propriamente com a justica, e os politicos deste pais,porque so nos roubam e nos envergonham.Sinto revolta,porque a classe politica(a maioria)so pensa no seu proprio bem,onde a justica e um fracasso e as leis so beneficiam os bandidos.
    Este caso, e mais uma prova disso,acho que esta na hora de se mudar estas leis deste pais, que como todos nos sabemos, sao muito brandas,onde os crimes sao impunes porque as leis assim o facilitam a isso.As cadeias estao cheias,sim (algumas)e os Srs.Juizes acham que o melhor e soltar, e nos cidadaos de bem,e que somos obrigados a viver trancados em grades para poder sobreviver,algo vai mal nesta sociedade em que vivemos.
    E obvio tambem, que os assaltantes se sentem seguros, em fazer assaltos,pois sabem que dificilmente serao punidos,pois a nossa policia esta sem recursos e sem amparo para dar fim a toda esta bandidagem.Pois mesmo quando os prendem, o bandido volta para casa antes do policia.Ora isto e um absurdo,esta onda de assaltos e de violencia poderia ser amenizada caso as leis fossem mais rigidas e realmente aplicadas a bandidagem.
    Muitas das vezes culpamos os policias por nao fazerem mais,mas se um policia levantar um dedo para um marginal destes,vem logo a imprensa,a opiniao publica e os direitos humanos,ou seja TODOS vao cair em cima do policia e este acaba por ser investigado e processado.Sinceramente, ha os policias bons e os maus,e ha uns que eu gosto, e de outros menos,mas uma coisa eu sei tambem,eles arriscam a vida todos os dias para nos darem seguranca e prenderem os bandidos, mas depois vem o seu esforco ser inutil,nao os prendem e os bandidos riem da sociedade.
    Nao sou a favor da justica pelas proprias maos,mas toda esta falta de pulso, e vontade dos politicos leva a que nos sociedade, tratemos esta bandidagem de uma forma muito especial,(quando nos calhar ca pelo nosso lado, ou seja, a nossa maneira.
    Isto e assunto pra muita tinta, mas vou ficar por aqui, para nao me alongar muito mais, ficando com este meu pensamento:
    QUEM AGRIDE, ROUBA OU MATA, TEM DE TER O QUE MERECE!

    ResponderEliminar

Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52