O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje a Madeira sob aviso vermelho, o mais grave da sua escala, devido à previsão de chuva forte e trovoada entre as 12:00 e as 18:00 de domingo.
Desde sexta-feira à noite, várias corporações de bombeiros da Madeira estiveram de sobreaviso de mau tempo, com o movimento no aeroporto da ilha a ser normalizado hoje, após vários voos cancelados.
As condições atmosféricas adversas, chuva vento e visibilidade reduzida, afectaram na sexta-feira à noite o movimento no Aeroporto da Madeira, provocando o cancelamento de cinco voos, dois da TAP e um da Easyjet provenientes de Lisboa, um da SATA oriundo de Estocolmo e um da Monarch de Gatwick (Londres).
O distrito de Faro está hoje sob aviso laranja devido à previsão de vento e chuva fortes e agitação marítima, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O aviso laranja, o segundo mais grave numa escala de quatro, foi activado para o distrito de Faro devido à previsão de ondas de três a quatro metros, vento de sueste com rajadas na ordem dos 70 km/h e períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoada.
O vento será moderado de sueste, tornando-se forte, com rajadas da ordem de 70 km/h no Algarve para o final do dia.
O aviso vermelho do IPMA refere-se a uma "situação meteorológica de risco extremo" e o laranja a uma situação de "risco moderado a elevado".
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52