Formação em primeiros socorros em Santa Luzia TAVIRA
A Âncora – Associação Centro Comunitário de Santa Luzia, no concelho de Tavira, abriu as inscrições para a formação modular «Primeiros Socorros – Tipos de Acidentes e Formas de Atuaçao», destinada a pessoas com escolaridade entre o 9.º e o 12.º anos.
Esta ação terá a duração de 50 horas e arranca no dia 25 de junho. Os formandos receberão subsídio de refeição por cada dia de formação.
A iniciativa insere-se no projeto «Do Outro Lado: a Saúde Mental dos Mais Velhos», o qual visa o desenvolvimento de um conjunto de ações no âmbito da prevenção e intervenção da saúde mental da população sénior de concelho de Tavira.
Mais informações podem ser obtidas pelos contactos 281381978 e 917626608.
FIRESHELTER52
PRIMEIROS SOCORROS e:
ResponderEliminara ressposta rapida e inicial a uma ocorrencia/emergencia medica onde se usam tecnicas simples mas eficazes para reduzir a gravidade da situacao!
Portanto, uma pessoa possuir um curso de PRIMEIROS SOCORROS, e sempre de grande importancia em qualquer momento de nossas vidas seja ele em casa, no trabalho ou em lazer.
Acho excelente esta ideia, neste caso da ANCORA de ministrar este curso para formar pessoas para os PRIMEIROS SOCORROS, porque diariamente, existe a hipotese de nos ver-mos confrontados com algumas situacoes de emergencia que exige uma intervencao imediata.E depois acontece, que muitas das vezes, nao nos sentimos preparados para actuar, perante tais situacoes,pois nao sabemos como proceder.Pode ate acontecer a ser-mos unicos no local da ocorrencia, e e muito importante estar-mos preparados, para actuar rapidamente, ate a chegada dos meios de Socorro.Porque pode ate ser a vida de um familiar,amigo ou colega que esteja em perigo. O sentimento que muitas das vezes nos impulsiona para tentar ajudar os outros, nem sempre basta,e preciso tambem dominar as tecnicas dos PRIMEIROS SOCORROS.Portanto, formacao neste sentido, devia ate ser dada em todas as escolas e empresas, dando conhecimento a todos, desta e outras mais praticas, que sao sempre uma mais valia para quem adquir estes conhecimentos, ficando mais preparado para intervir em casos de ocorrencias.Na minha opiniao,so
discordo plenamente, e que um curso desta importancia(PRIMEIROS SOCORROS)em que todas as pessoas deviam ter conhecimentos, seja restrinjido so aqueles que possuem o 9 ou 12 anos, as minhas desculpas se estou errado....