Um detector de fumo de aspiração (ASD), consiste numa unidade central da detecção que suga o ar através de uma rede das tubagens para detectar o fumo.
A câmara da amostra é baseada em um nefelómetro que é capaz de detectar a presença de partículas do fumo suspensa no ar detectando a luz dispersa por elas na câmara.
Os detectores de fumo de aspiração são altamente sensíveis, e podem detectar o fumo antes que esteja mesmo visível ao olho humano.
O projeto de ASD corrige os defeitos dos detectores de fumo convencionais usando a tubagem de amostra com furos múltiplos. As amostras de ar são capturadas e filtradas, removendo todos os contaminadores ou poeira para evitar falsos alarmes e processadas então por uma unidade centralizada, altamente sensível da detecção do laser.
Se o fumo é detectado, o alarme de sistemas será acionado, e os sinais a seguir são processados através das estações de monitorização centralizadas após alguns segundos.
As sensibilidades do alarme de ASD são configuráveis e podem ser programadas aos níveis que variam com as condições meteorológicas ou outras tornando os ASD mais sensíveis do que um detector convencional.
Os ASDs são apropriados para ambientes onde é necessária uma capacidade rápida e altamente sensível da detecção de fumo.
Este fator fá-los apropriados em áreas que contêm bens facilmente danificáveis pelo fogo.
Frequentemente, os detectores normais de ponto reconhecerão o perigo demasiado tarde, porque o fumo frequentemente não alcança o teto com a rapidez necessária para que um fogo seja detectado em tempo útil.
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52