Segundo o anúncio do concurso esta abertura de lugares visa dotar o sistema de operações de proteção e socorro com o efetivo aprovado para os elementos da Força Especial de Bombeiros (FEB), com disponibilidade permanente e preparação adequada, de modo que possam responder prontamente, tanto em missões de carácter emergente de proteção e socorro, como em acções de prevenção e combate em cenários de incêndios, acidentes graves e catástrofes, em qualquer local no território nacional ou fora do País, sem prejuízo das missões inerentes a outros Agentes de Proteção Civil.
Pretende-se assim selecionar até 50 elementos para a realização de formação adequada.
Entre os elementos seleccionados que frequentarem com aproveitamento a fase de formação teórico-prática [três semanas na Base de Apoio Logístico (BAL) de Castelo Branco e uma semana no Centro de Formação da ENB na Lousã) serão posteriormente recrutados 24 candidatos, pela ordem de classificação.
Os aprovados e não admitidos constituirão uma bolsa de reserva de recrutamento que se manterá válida por um período de dois anos, após comunicação dos resultados.
REQUISITOS DE ADMISSÃO
a. Idade mínima 21 anos e máxima 35 anos, inclusive, à data de 31 de Dezembro de 2013;
b. Habilitações escolares mínimas, concluídas à data da candidatura, 12º Ano ou equivalente, com indicação da entidade que a certifica;
c. Altura mínima 1,60 metros e 1,65 metros, para candidatos do género feminino e do género masculino, respectivamente;
d. Robustez física, clínica e psicológica adequada, conferida através de provas a realizar para o efeito;
e. Estar no Quadro Ativo de um Corpo de Bombeiros voluntário ou misto;
f. Ser, pelo menos, bombeiro voluntário na categoria de 3.ª com experiência efectiva mínima de três anos.
INSCRIÇÕES:
a. O candidato deverá remeter a candidatura por correio registado, até ao dia 31 de Dezembro de 2013 (data do carimbo do correio), para o seguinte endereço:
Autoridade Nacional de Proteção Civil
Núcleo de Organização e Recursos Humanos
Avenida do Forte
2794-112 Carnaxide
b. Da candidatura fazem parte integrante os documentos a seguir indicados:
- Ficha de candidatura preenchida e assinada pelo candidato (Anexo 2);
- Fotocópia do Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão;
- Fotocópia do Cartão de Contribuinte;
- Fotocópia do comprovativo das habilitações literárias.
c. Adicionalmente, a ficha de candidatura deverá ser remetida por email para
recrutamento.feb@prociv.pt
Estas e outras informações no aviso de abertura: http://www.prociv.pt/Documents/AVISO%20DE%20RECRUTAMENTO%20FEB.pdf
Mais Informações em: http://www.prociv.pt/Pages/Noticias.aspx?NoticiaId=881
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