A manhã dos Bombeiros Municipais de Tavira foi marcada com a sequência de duas graves intervenções no Concelho que envolveram pessoas idosas com necessidades de assistência médica pré-hospitalar.
Numa primeira intervenção, um estrangeiro residente na periferia da cidade foi buscar um conterrâneo idoso para o levar a uma consulta ao Hospital quando ficou deparado com a falta de resposta do interior.
Procurando tentar saber o que se passava deu com o amigo ferido no interior da habitação que estava toda protegida com grades nas portas e janelas em todo rés-do-chão.
Os Bombeiros Municipais com recursos a escalamento e entrada forçada conseguiram rapidamente entrar na habitação pelo piso superior e socorrer o idoso que foi posteriormente assistido e transportado ao Hospital de Faro.
No local estiveram 4 Bombeiros Municipais apoiados por uma ambulância INEM-SBV e um Veiculo Ligeiro de Combate a Incêndios sediados no CBM Tavira.
De seguida, um novo pedido de auxílio com os mesmos contornos numa freguesia da Cidade, onde os Bombeiros tiveram de proceder a uma entrada alternativa por parte da falta de resposta do ocupante no interior.
Desta feita, os Bombeiros Municipais deram com a vítima sem sinais de vida dentro da habitação.
A equipa de Bombeiros Municipais pediu apoio diferenciado e iniciaram o protocolo de Suporte Básico de Vida posteriormente apoiados por mais duas ambulâncias do INEM.
Nesta ocorrência estiveram 2 Bombeiros Municipais apoiados por um Veiculo Ligeiro de Combate a Incêndios, uma AEM do INEM sediada em Olhão e mais uma Ambulância INEM SIV sediada em Vila Real de Santo António.
A vítima foi transportada em estado grave para a SUB de Vila Real.
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52