Apesar dos esforços das autoridades, a onda de vandalismo voltou a repetir-se na última madrugada, no concelho de Vila Real de Santo António, com mais carros vandalizados.
Os moradores estão revoltados e já ponderam organizar piquetes de vigília para prevenir mais danos nas viaturas.
Apesar da PSP ainda estar a contabilizar os estragos, o JA sabe que pelo menos 20 viaturas terão sido danificadas esta madrugada, com vidros partidos, em várias ruas do município.
Na madrugada anterior, mais de quatro dezenas de viaturas já tinham sido danificadas, entre Tavira e Vila Real de Santo António.
Fontes da PSP e da GNR adiantaram ao JA que em Tavira foram vandalizados cerca de 23 veículos, enquanto em Vila Real de Santo António terão sido detetadas cerca de 20 viaturas com vidros partidos.
As autoridades dizem que ainda há referência a danos em carros em Cacela e em outros locais do sotavento.
Segundo alguns moradores nestas zonas, o número de viaturas vandalizadas é muito superior, podendo ascender às duas centenas, mas as autoridades ainda estão a apurar todas as ocorrências, à medida que os proprietários dos veículos vão apresentando as queixas.
Segundo apurámos, a GNR chegou a identificar dois suspeitos, de nacionalidade portuguesa, mas a verdade é que as cenas de vandalismo repetiram-se esta madrugada.
As mesmas fontes referiram ao nosso jornal que este tipo de crimes não é muito usual no Algarve, fora da época e das zonas mais frequentadas pelos turistas no verão.
NC/JA
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52