O secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Miguel Castro Neto, vaá libertar saramugos, junto à povoação da Ribeira, no concelho de Tavira, amanhã, quarta-feira, 4, às 10:30 horas.
Esta espécie está atualmente em ameaçada crítica de extinção e o trabalho desenvolvido pelo Instituto de Conservação da Natureza e Florestas “tem sido fundamental para a manutenção «ex-situ» de uma reserva de indivíduos das diferentes subpopulações de saramugos”, refere o governo, em comunicado.
Estas ações de conservação «ex-situ» são acompanhadas técnica e cientificamente por uma entidade cientificamente credenciada (Centro de Biociências), estando previsto após o repovoamento a realização de um programa de monitorização, através da recolha científica de dados, permitindo avaliar a eficácia da ação executada e acompanhar a evolução da população
Saramugo: - peixe dulciaquícola "criticamente em perigo" das ribeiras da bacia do Guadiana. O Saramugo, uma das espécies autóctones portuguesas mais ameaçadas.
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52