Separadores SAFEPLACE52

02/08/2014

Febre hemorrágica Ebola

O vírus Ebola pode causar surtos de febre hemorrágica viral grave em seres humanos, com até 90% de taxa de mortalidade


O vírus foi detectado pela primeira vez em dois focos simultâneos que ocorreu em Nzara (Sudão) e Yambuku (República Democrática do Congo) em 1976. A aldeia em que ocorreu que um segundo está localizado perto do Rio Ebola, que dá nome ao vírus.


Existem cinco espécies diferente de vírus Ebola: Bundibugyo, Costa do Marfim, Reston, Sudão e Zaire.

Ao contrário das espécies de Côte d'Ivoire e Reston, Bundibugyo, Sudão e Zaire espécies têm sido associadas com grandes surtos de febre hemorrágica na África. 

É uma doença com uma taxa de letalidade de taxa de 25% para 90%. 

As espécies de Reston detectadas nas Filipinas, podem infectar os seres humanos, mas a data ter sido não relataram doenças ou mortes em seres humanos.


Factos e Números:
  • O vírus Ebola provoca surtos de febre hemorrágica viral grave em seres humanos.

  • Surtos de febre hemorrágica viral tem a até 90% de taxa de mortalidade.

  • Surtos de febre hemorrágica Ebola ocorreram principalmente em aldeias remotas na central e África Ocidental, perto de florestas tropicais.

  • O vírus é transmitido aos seres humanos por animais selvagens e espalhar nas populações humanas pela transmissão de pessoa para pessoa.

  • Os família Pteropodidae morcegos são considerados os hospedeiros naturais do vírus.

Não há nenhum tratamento ou vacina para pessoas ou animais.


Mapa histórico do Ebola na África

Transmissão


O vírus Ebola foi introduzido na população humana como resultado do contato com sangue, secreções, órgãos ou outros fluidos corporais de animais infectados. 


Comprovada a casos de infecção associada com a manipulação de chimpanzés, gorilas, morcegos, macacos e antílopes nas florestas e porcos-espinhos infectados que doente ou morto tinha sido encontrado na selva na África.
Posteriormente, o vírus se espalhou na Comunidade, passando na pessoa para pessoa, devido ao contato com sangue, secreções, órgãos ou outros fluidos corporais de pessoas infectadas. 


As cerimônias de enterro em que os membros do cortejo fúnebre tem contato direto com o corpo também podem jogar um papel significativo na transmissão. Transmissão de sêmen infectado pode ocorrer até a sete semanas após a recuperação clínica.


Freqüentemente, membros da equipe de saúde tem contraído a infecção quando o tratamento de pacientes infectados, uma vez que tiveram contato próximo com eles sem tomar as precauções necessárias para o controle de infecções ou procedimentos de isolamento dos doentes.Por exemplo, trabalhadores de saúde que não usam luvas, máscaras ou óculos de proteção podem ser expostos ao contato direto com o sangue de pacientes infectados, com o risco que isso implica.


Entre os trabalhadores que tiveram contato com macacos ou suínos infectados com o vírus Ebola Reston foram relatados vários casos de infecção assintomática.
 Portanto, parece que esta espécie tem menos capacidade de causar doenças em seres humanos do que outras espécies. 


No entanto, os dados recolhidos relativos apenas relacionam os machos adultos saudáveis, e seria prematuro de extrapolar para todos os grupos da população, tais como os imunocomprometidos, pessoas com condições médicas subjacentes, mulheres grávidas e crianças. Mais estudos sobre o Ebola Reston vírus é necessário antes de conclusões definitivas sobre sua patogenicidade e virulência em humanos ser removido.


Sinais e sintomas


Sangramento Ebola febre hemorrágica é uma doença viral aguda grave caracterizada pelo aparecimento súbito de febre e dor de cabeça, fraqueza intensa, músculos e garganta, que é seguida por vômitos, diarréia, erupções cutâneas, disfunção renal e hepática e, em alguns casos, internos e externos. Resultados de laboratório mostram uma diminuição no número de leucócitos e plaquetas, bem como a elevação das enzimas hepáticas.


As pessoas podem se espalhar se o vírus está presente no sangue e secreções. 


O vírus Ebola foi isolado de fluido seminal até 61 dias após o aparecimento da doença em caso de infecção contraída no laboratório.


O período de incubação (intervalo de infecção para o início dos sintomas) varia de 2 a 21 dias.
Surtos de febre hemorrágica Ebola, a taxa de mortalidade tem variado, dependendo do foco, entre 25% e 90%.


http://emssolutionsint.blogspot.pt/2012/12/ebola-fiebre-hemorragica-del-ebola.html


FIRESHELTER52

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52