No projeto estiveram envolvidos 12 alunos e foram necessárias 1250 rolhas para a construção de uma prancha. Esta reutilização, de uma matéria prima representativa do concelho de São Brás de Alportel, permitirá para já resultados em termos de imagem, flutuação, diminuição dos custos de produção, reutilização de materiais e implementação de uma nova indústria.
Esta prancha, segundo Rui Beijoca tem uma dupla funcionalidade: para além de ser um maravilhoso objeto estético de decoração, é também funcional para a prática do surf, pois já foi testada.
Segundo Nídia Amaro, diretora do agrupamento, "este projeto é bem representativo da capacidade dos nossos alunos e reforça a ideia de que o ensino profissional é, cada vez mais, o caminho do sucesso para os jovens que pretendem concluir a escolaridade para ingressar no mundo do trabalho". A responsável pelo agrupamento referiu, ainda, que a concretização deste projeto só foi possível porque a escola trabalha em parceria com a comunidade, com as famílias, com as instituições e com as empresas, e essa ligação ao meio é facilitadora destas iniciativas.
O prémio foi entregue, no dia 21 de janeiro, na Culturgest, em Lisboa, pelo Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, que salientou a importância de incentivar a participação e o envolvimento dos jovens em projetos que desafiem a cidadania, associativismo e sustentabilidade entre os jovens.
Estiveram também presentes nesta cerimónia a subdiretora do agrupamento, Maria João Carvalho e o vereador do desporto da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Acácio Martins.
Ademar Dias // http://www.algarvenoticias.com/
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52