A cerimónia de atribuição das distinções terá lugar no Palácio de Belém, em Lisboa, às 11h30 do dia 29 de Abril, data em que se assinala o Dia Europeu da Solidariedade e Cooperação entre Gerações. Serão distinguidas mais doze personalidades ligadas ao serviço social.
Esta condecoração resulta do reconhecimento da Presidência da República pelo serviço de excelência prestado em Cachopo e na “serra algarvia” por este casal, ligado desde a altura do seu casamento ao Centro Paroquial de Cachopo, assinalando ambos este ano as bodas de prata.
Cláudia e Albino Martins, naturais de Vila Real de Santo António, chegaram a Cachopo ainda muito novos, com 19 e 27 anos, respetivamente, e ali se casaram em Agosto de 1990 e firmaram raízes.
....
Assim, em Outubro de 1990 foi criado o Centro Paroquial de Cachopo, que, a partir de 2009, com a construção do Complexo Social D. Manuel Madureira Dias, assiste 115 idosos, 30 em lar, 20 no centro de convívio, 15 em centro de dia e 50 em apoio domiciliário, estes dispersos por 23 montes da serra algarvia, o que implica a realização de 500 quilómetros diários.
Em 2009, o atual Bispo do Algarve mandatou o casal para trabalhar também nas paróquias de Martim Longo e Vaqueiros, missão que inclui os respetivos centros paroquiais.
Entretanto, Albino Martins foi ordenado diácono em Janeiro de 2012.
Será por toda esta obra que o casal será agora agraciado com a Medalha de Grau Oficial da Ordem do Mérito.
sulinformacao.pt
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52