Separadores SAFEPLACE52

08/04/2015

Portos algarvios na rota do haxixe

O barco de pesca apreendido em Huelva com mais de oito toneladas de haxixe a bordo usava os portos de Olhão e Vila Real de Santo António para descarregar peixe.

Por essa razão, ao que o CM apurou, as autoridades suspeitam que a carga de droga pudesse entrar na Península Ibérica por um destes portos algarvios.

A embarcação de pesca costeira ‘Selvagem’, sabe o CM, está registada em Sines. No entanto, costumava parar nestes dois portos algarvios durante a sua atividade pesqueira.

O barco foi intercetado a sul de Huelva por agentes do Serviço Marítimo da Guardia Civil, na quarta-feira da semana passada, mas só ontem é que as autoridades espanholas revelaram pormenores da mega-apreensão realizada.

Foram apreendidos 260 fardos de haxixe dentro dos porões da embarcação de pesca costeira, num total de 8320 quilos do produto estupefaciente.

Segundo a Guardia Civil, foram detidos três elementos da tripulação do barco, de nacionalidades espanhola, romena e marroquina, com 51, 31 e 28 anos, respetivamente.

A operação foi desenvolvida em alto-mar por elementos dos serviços de prevenção e investigação da Guardia Civil, que optaram por fazer a abordagem do barco antes da chegada a terra.

A investigação continua aberta, ao que o CM apurou, em articulação com as autoridades portuguesas.


Por Miguel Curado, Rui Pando Gomes 

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/detalhe/portos_algarvios_na_rota_do_haxixe.html

FIRESHELTER52

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52