Os Bombeiros Municipais de Tavira responderam ao final da tarde de quinta-feira a um violento incêndio urbano no centro da Cidade de Tavira.
O incêndio foi localizado nas garagens dos Edifícios das "Caves D´el Rei", uma estrutura de dois pisos abaixo do rés-do-chão,ampla, com mais de 500 metros quadrados, uma galeria gigante com duas centenas de lugares de estacionamento e outras tantas arrecadações onde se pode encontrar de tudo resguardado.
Após a eclosão, que se pensa ter tido inicio num motociclo elétrico, rapidamente o espaço ficou cheio de fumo, gases e calor, confinando todas as outras viaturas que estavam estacionadas no local.
A rápida e pronta intervenção dos Bombeiros Municipais foi determinante para a localização do incêndio, a sua extinção e manutenção da segurança.
Foram necessárias várias horas para que tivessem término as operações que envolveram ações de busca e salvamento de pessoas que pudessem ter ficado na garagem no interior dos veículos ou nos caminhos e saídas de emergência, ventilação tática para remover os milhares de metros cúbicos de fumos existentes, aberturas forçadas de acessos e combate ao incêndio.
Felizmente, um incidente de grande envergadura não houve feridos a registar.
Os danos serão apurados quando as condições de segurança assim o permitirem.
Estiveram envolvidos duas dezenas de Bombeiros Municipais de Tavira, apoiados por um Veiculo Urbano de Combate a Incêndios, um Auto Tanque, um Veiculo Ligeiro de Combate a Incêndios e um Veiculo de Apoio Tático.
A circulação automóvel foi cortada na baixa da cidade e a pedonal restrita ao local enquanto decorreram as operações de socorro.
Estiveram envolvidos nas operações um dispositivo policial da PSP de Tavira com diversos meios e agentes.
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52