Um aluno da Escola Básica (EB) 2,3 de Castro Marim, no Algarve, foi hoje transportado para o hospital com ferimentos ligeiros, após cair do primeiro andar daquele estabelecimento de ensino, informou fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
A mesma fonte precisou que o alerta foi recebido às 08:45 e a vítima tem 14 anos.
A autarquia de Castro Marim enviou para o hospital de Faro o chefe de gabinete do presidente da Câmara, que disse à Lusa estar a acompanhar a situação e ter já sido afastado o cenário de qualquer fratura, após o adolescente "ter saltado da janela de uma sala de aula do primeiro andar".
“Ainda não são conhecidas as causas que levaram o miúdo a saltar”, afirmou Dinis Faísca, precisando que o incidente deu-se “logo à primeira hora da manhã”, mas sem adiantar se a aula já estava em curso.
Dinis Faísca, que é também psicólogo, adiantou que o aluno já realizou radiografias e esses exames confirmaram que não tem nenhuma fratura.
“Ele fisicamente está bem, mas está em avaliação para se tentar perceber o que motivou a situação”, acrescentou.
O aluno irá agora ser submetido a uma avaliação na pedopsiquiatria do hospital de Faro, unidade para onde foi transportado após o incidente.
A Lusa tentou contactar, sem sucesso, o conselho diretivo da escola EB 2,3 de Castro Marim para obter mais esclarecimentos sobre o caso.
Por: Lusa
FIRESHELTER52
*Sala de aula
ResponderEliminarobrigado
ResponderEliminarAluno na minha escola.
ResponderEliminarAluno na minha escola
ResponderEliminar