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07/04/2016

DECIF Algarve - 60 Euros por dia

O protocolo criado visa estabelecer, para o período mais vulnerável à ocorrência de Incêndios Florestais – 15 de maio a 15 de outubro –, os critérios e procedimentos relativos ao financiamento às entidades detentoras dos Corpos de Bombeiros, por forma a assegurar a constituição do DECIF do Algarve.

O documento, também aprovado por unanimidade na reunião de 7 de março na AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, será celebrado entre a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), a Federação dos Bombeiros do Algarve (FBA), os 16 municípios do Algarve e 13 Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários.

De acordo com o mesmo, a Autoridade Nacional de Proteção Civil compromete-se a compensar financeiramente a constituição das Equipas de Intervenção para este ano em 45 euros (por homem/por jornada de 24h.).

Por seu turno, os Municípios comprometem-se a atribuir à Federação dos Bombeiros do Algarve um complemento diário de 15 euros a cada um dos 746 bombeiros, num valor total de 331.560 euros.
A cada município, corresponderá um encargo financeiro no valor de 20.722 euros

Segundo o protocolo, e de acordo com as diretrizes do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro, as Associações Humanitárias de Bombeiros e os Corpos de Bombeiros mantidos pelos municípios obrigam-se a constituir as Equipas de Intervenção do DECIF para as seguintes fases de perigo: Fase Bravo (15 de maio a 30 de junho), Fase Charlie (01 de julho a 30 de setembro) e Fase Delta (01 a 31 de outubro).


Fonte: Algarve Primeiro

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