Ao que o CM apurou, os serviços de emergência médica estão a aumentar na região este ano, nomeadamente acidentes de viação e agressões, o que significa que o tempo de espera para prestação de socorro pode aumentar.
Segundo o CM apurou, na última semana as ambulâncias do INEM estacionadas em Alcantarilha e Portimão estiveram inoperacionais, durante vários turnos, por falta de técnicos de emergência.
A última falha aconteceu em Alcantarilha ontem, entre as 16h00 e as 24h00, numa altura em que a vila turística de Armação de Pera está lotada de turistas.
Já a ambulância estacionada em Olhão estará parada hoje, entre as 8h00 e as 24h00, e amanhã, entre as 8h00 e as 16h00, no fim de semana em que há mais trânsito nas zonas de Faro e Olhão devido à concentração motard.
Por outro lado, o CM sabe que a única ambulância que existe na região para transportar recém-nascidos vai estar também inoperacional este fim de semana.
O CM questionou o INEM mas não obteve resposta até à hora de fecho desta edição.
No entanto, o CM sabe que o problema estará relacionado com a existência de vários tripulantes de baixa médica e de férias, sem que o INEM tenha garantido o reforço de pessoal ou a realização de turnos suplementares.
Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/ambulancias_do_inem_paradas_sem_pessoal.html
Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/ambulancias_do_inem_paradas_sem_pessoal.html
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52