Foi fácil começar, o mais difícil foi escolher o rumo adequado a dar ao espaço.
A ideia era promover a imagem e o trabalho das pessoas e instituições ligadas às estruturas de proteção e socorro, aproxima-las da comunidade que servem dando a conhecer o serviço por elas desempenhado.
Por outro lado, eventos inesperados de diferentes vertentes surgiriam no dia-a-dia fustigando as populações, levando a que o blog tomasse partido de diferentes maneiras no aconselhamento público e nos reforços dos avisos emitidos pelas autoridades.
O empenhamento junto das áreas de proteção e socorro construiu os alicerces do blog virando-o para a vertente do conhecimento e informação.
Situações de emergência que ocorriam eram divulgadas em favor da resposta dos meios de socorro, o que sem ser planeado se tornou um chamariz de visitas com o reflexo do sentido critico para cada ocorrência.
Este último não foi planeado, simplesmente apareceu despoletado pela curiosidade da comunidade sobre as ocorrências, tendo o SAFEPLACE52 mostrado no seu mural que o objetivo não é fazer “notícia”, nem ser o profeta da desgraça...
O crescimento, o saber, o conhecimento foi tomando partido, reflexo disso foi que sem publicidade ou outros agentes externos ao SAFEPLACE 52 juntaram-se 260 seguidores na blogosfera, 7000 na página do facebook...
Este ano passamos a barreira dos 2.700.000 visitantes... foi incrível.
E assim continuarei a trabalhar... De uma forma amadora mas próxima da população, de portas abertas, sem máscara ignorando outros tantos.
Novas oportunidades estão surgindo, junto de jornais, escolas, instituições e programas de rádio, o que me leva a ver que o trabalho é reconhecido, e eu fico muito contente por saber que estou a ajudar alguém.
A única promessa que faço, tal como a do ano passado, é que para 9 de Dezembro de 2017, espero estar aqui com vocês com a mesma ou melhor dinâmica daquela que tenho hoje.
Não posso deixar também de agradecer a todos aquelas pessoas e instituições que diariamente divulgam, partilham e ajudam o crescimento do blog.
Um forte abraço a todos...
FIRESHELTER52
João Horta
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52