Os Bombeiros Municipais de Tavira responderam no decorrer da chuva que caiu ao inicio da noite de ontem a algumas situações pontuais de inundações rápidas em meio urbano.
Vários pedidos de ajuda foram feitos por populares para a zona da Porta Nova onde a face à forma impetuosa da chuva que se fazia sentir inundou algumas vias de comunicação sem provocar estragos apenas a condicionar a mobilidade rodoviária nos locais.
Os Bombeiros Municipais empenharam uma equipa de Bombeiros para responder às solicitações e vigilância.
Passado alguns minutos da passagem da frente de chuva a água foi escoada pelas vias pluviais de forma normal e natural sem causar estragos.
Consultando o site do Centro de Ciência Viva de Tavira no separador da meteo, consigo transmitir o PRTSC do tempo que se fez sentir entre as 18 e as 20 horas de ontem dia 26 na passagem pela estação meteo de Tavira.
Segundo a velocidade da água pluvial na zona da Porta Nova, dá a entender que a chuva caída a Norte da EN125 teria sido em maior quantidade.
A evitar o "TURISMO DE CHEIA", que se trata de curiosos que no decorrer destes períodos de intempérie se deslocam na cidade para ver e fotografar casos de acidente e incidentes provocados pela chuva e vento forte.
Colocam-se a eles e aos outros em perigo, além de aumentarem os danos provocados pela água na passagem das viaturas que circulam.
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52