A infração perigosa aconteceu domingo à noite e o condutor foi detido pela GNR depois de acusar uma taxa-crime de álcool no sangue. Tudo aconteceu por volta das 20h00.
O condutor, com cerca de 40 anos, terá entrado na autoestrada no nó de São Brás de Alportel/Faro.
Seguiu viagem, tranquilamente, na direção de Espanha, só que no sentido contrário do trânsito, em contramão.
Ao que o CM apurou, encontrou de frente dezenas de viaturas que o tentaram avisar para a infração, com sinais de luzes, mas continuou a acelerar.
A GNR foi alertada e envolveu de imediato vários meios dos destacamentos de trânsito e territoriais para conseguir intercetar a viatura que estava a praticar a infração perigosa.
O condutor só foi localizado e identificado já nas proximidades da área de serviço de Olhão/Tavira, depois de andar cerca de 30 quilómetros.
Apesar de se ter cruzado com vários veículos, não provocou qualquer acidente.
Perante as autoridades, ao que foi possível apurar, o condutor foi sujeito ao teste de alcoolemia e acusou uma taxa superior a 2,0 gramas por litro de sangue.
Foi ainda sujeito a testes de consumo de drogas e poucas justificações conseguiu dar para o percurso feito em contramão.
Perante a gravidade da situação, o condutor foi de imediato detido pela GNR pela prática dos crimes de condução com álcool e condução perigosa.
Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/bebedo-conduz-30-km-em-contramao-na-a22
Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/bebedo-conduz-30-km-em-contramao-na-a22
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52