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18/09/2017

Conheça o Portal da Queixa - 7000 Reclamações por Mês !

O PORTAL DA QUEIXA, a maior rede social de consumidores online do País, veio mudar o paradigma das reclamações em Portugal. 


A prova é o aumento exponencial de portugueses que recorre à plataforma para registar de forma fácil, rápida e gratuita uma queixa. Em média, o Portal da Queixa recebe 7.000 reclamações por mês, a maioria das quais visa as operadoras de telecomunicações, empresas de transporte e logística e entidades públicas. Desde 2009, ano da sua criação, já registou mais de 130 mil queixas. O crescimento, de 200% ao ano, atesta o Portal da Queixa como um autêntico caso de sucesso.

Esta plataforma tecnológica - que tem como principal missão dinamizar o contacto entre consumidores e aproximar ambas as partes - já conta com 168 mil utilizadores registados e quase 4.000 marcas e entidades públicas aderentes. Para além da grande aceitação da comunidade online, a relevância dos temas tratados pelo Portal da Queixa posiciona-o, ainda, como uma fonte noticiosa credível, fidedigna e com grande procura pela Comunicação Social.

Para informações adicionais consultar
http://www.portaldaqueixa.com/

Essência do Portal da Queixa:

O facto de uma marca ter reclamações é uma natural consequência da sua presença no mercado. Agora, quando um cliente reclama de um produto ou serviço, é expectável que ambas as partes (marca e consumidor) iniciem um processo relacional, com vista a encontrar a solução para o problema apresentado. Esta é a verdadeira essência do Portal da Queixa: agilizar, estreitar e facilitar a comunicação entre os intervenientes, de uma forma isenta, sem intervir no processo de reclamação, sem mediar o conflito, mas tendo, sempre, como principal objetivo passar ‘Do Problema à Solução’.

“Do problema à Solução”:
O conceito por detrás do claim “Do problema à Solução” tem por base a taxa de solução das reclamações que, atualmente, é superior a 97%. O mérito deste sucesso na resolução, é das marcas e dos consumidores, que consideram ter no Portal da Queixa o caminho para a solução. Este entendimento permite, por um lado, que os consumidores consigam resolver as suas insatisfações no consumo e por outro, que as marcas demonstrem que estão próximas dos seus clientes, resolvendo os seus problemas.


O PORTAL DA QUEIXA EM NÚMEROS:

• Média de 7.000 reclamações registadas por mês
• de 3.800 marcas presentes na plataforma
• de 168.000 utilizadores registados ( de 8.000 novos /mês)
• 2 milhões de páginas visitas/mês
• 600.000 visitantes únicos (10% do universo de utilizadores de internet em Portugal)
• TOP 300 dos sites mais acedidos em Portugal (ranking Alexa)
• de 130 mil reclamações recebidas desde 2009

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