Através deste serviço telefónico, pode esclarecer dúvidas relacionadas com o seu animal de estimação ou pedir ajuda numa situação de imprevisto.
Sabia que, à semelhança da linha SNS 24, existe uma linha telefónica disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana dirigida a animais?
Chama-se Linha Saúde Animal 24. Seja para tirar dúvidas relacionadas com a saúde do seu cão ou gato ou para ajudar a despistar um possível problema de saúde, esta linha pode evitar que tenha de ir a um veterinário, sem que se justifique.
O número é o 760 450 911, a chamada tem um custo de 0,60€ mais IVA, independentemente da duração da mesma. Quando faz a chamada, o seu contacto fica registado e receberá uma chamada de volta. É assim que funciona.
Não se trata propriamente de um consultório online. O objetivo deste serviço é, por um lado, dar resposta a situações imprevistas, como uma indisposição do animal e, por outro, esclarecer dúvidas relacionadas com a alimentação, cuidados de higiene, vacinas, colocação de chip, ou outras.
O atendimento é realizado por enfermeiros enfermeiros veterinários, apoiados por uma equipa técnica de médicos veterinários, que, se considerarem necessário, podem sugerir o encaminhamento do animal para a clínica veterinária mais próxima.
A linha telefónica esclarece dúvidas relativas a cães, gatos, cavalos e animais exóticos, como aves, répteis (iguanas, geckos, cobras ou outros) e pequenos mamíferos (como porquinhos da índia e hamsters).