Esta é a segunda vez que militares das Forças Armadas Portuguesas recebem formação deste género, sendo este o ano em que a mesma se estreou em Abrantes, depois de se ter realizado em 2017 na Base de Apoio Logístico de Castelo Branco. Cada pelotão teve três dias para aprender o programa curricular que integrava desde conceitos associados ao Sistema Nacional de Proteção Civil às regras de segurança, passando pelas ferramentas utilizadas e os fatores que condicionam os incêndios florestais.
No COAME – Centro de Operações de Apoio Militar de Emergência encontrámos um pelotão do Exército a receber a formação teórica assegurada nos últimos meses por elementos da Força Especial de Bombeiros (FEB) de diversos distritos, como Lisboa, Leiria, Portalegre ou Santarém.
O Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro (SIOPS), o Sistema de Gestão de Operações (SGO), técnicas de combate (direto e indireto) a incêndios florestais e as faixas de contenção faziam parte dos apontamentos.
Informação Completa em http://www.mediotejo.net/abrantes-militares-do-exercito-e-da-marinha-treinados-no-apoio-a-incendios-florestais/
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52