O evento, organizado por um grupo de voluntários da localidade, visa envolver a população algarvia numa caminhada e ação global de limpeza costeira, espalhada por vários pontos da região, de sotavento a barlavento.
“O lixo marinho é um fenómeno a nível global e é uma das principais ameaças à saúde dos oceanos, alastra-se à cadeia alimentar das espécies marinhas contaminando-as com compostos tóxicos. O oceano é fonte de alimento, oxigénio e é responsável por regular a temperatura do planeta azul. Debilitá-lo trará consequências graves à vida na Terra. É imperativo agir!”, refere o grupo de voluntários.
O ponto de encontro para a ação de domingo será em frente ao mercado de Cabanas. A participação nesta iniciativa é gratuita, recomendando-se o uso de calçado confortável, chapéu e protector solar e levando água e algo para petiscar.
O material necessário para a limpeza, como sacos e luvas, será disponibilizado no local mas se possível os participantes devem trazer luvas recicláveis. A organização não se responsabiliza por quaisquer danos ou acidentes pessoais que ocorram no decorrer na acção.
Para mais informações, está disponível o endereço eletrónico lp.cabanastavira@gmail.com.
Esta iniciativa conta com o apoio da União das Freguesias de Conceição e Cabanas de Tavira, Câmara Municipal de Tavira, Centro Ciência Viva de Tavira, Tavira Verde e Em Sintonia.
regiao-sul.pt/
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52