Os Bombeiros Municipais de Tavira em apenas 2 dias responderam a 3 incêndios em estruturas de habitação e restauração.
Estes eventos denominados como incêndios urbanos ocorreram em habitações em Tavira, na zona de Santa Catarina e ainda num apoio a um incêndio em restauração na Altura.
Os danos resultantes dos incêndios urbanos além de afetarem as condições de vida face à exposição dos perigosos produtos da combustão, Fumo, Calor, Gases e Chamas afeta ainda e por um período de tempo considerável as condições de estabilidade familiar, e todos os recursos necessários para se levar uma vida completa.
A melhor forma de combater um incêndio urbano é a sua prevenção, conhecer os riscos associados às principais causas de incêndio numa habitação e evita-los.
A prática de escape a um incêndio, a pratica de extinção com meios de primeira intervenção são também elas um grandiosa ajuda na sobrevivência e limitação de danos.
A pronta e rápida intervenção dos Bombeiros, das equipas de emergência pré-hospitalar, da Proteção Civil Municipal, de Psicólogos e assistentes sociais entre outras entidades são também um peça fundamental para auxiliar nos danos e perdas dos residentes.
Não arrisque procure saber mais e perceber que as funções dos Bombeiros decorrem 365 dias por ano 24 horas por dia com o grau de risco em Dezembro igual a um normal dia de Agosto.
A prevenção é preponderante a Proteção Civil somos todos nós.
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52