Enquanto o CO pode ser combatido pela administração de oxigênio, a disponibilidade imediata de um antídoto é necessária para o cianeto.
Atualmente, existem vários antídotos para agir contra o cianeto, mas a "hidroxocobalamina", por sua segurança e eficácia, é essencial hoje no atendimento às vítimas, devido ao impacto dos incêndios.
Muito pouco é difundido sobre o cianeto que é produzido pela combustão de materiais modernos como nylon, melamina, madeira, poliamida, resinas, poliuretanos, lã, papel, etc.) sendo que é um dos principais responsáveis pela morte. das vítimas nos incêndios.
Diante da resposta e assistência médica de emergência por inalação de fumo e gases crítica, os especialistas recomendam que o essencial deve ser considerado ... o antídoto "hidroxocobalamina"
O cianeto é uma substância química extremamente tóxica.
A intoxicação ou envenenamento por cianeto pode ser considerado um evento raro, porém potencialmente grave em algumas situações.
A principal maneira de entrar em contato com o cianeto é por meio da inalação de fumos e gases de incêndios em ambiente fechados, como residências, por exemplo.
A inalação de cianeto produz sintomas em poucos segundos e pode levar à morte por paragem respiratória em minutos.
Os sinais e sintomas dos casos leves incluem dor de cabeça, enjoo, tontura, ansiedade, respiração acelerada e pressão alta.
Os casos moderados podem apresentar falta de ar, redução ou alteração dos batimentos cardíacos e da pressão arterial e alteração leve do nível de consciência.
Os casos moderados podem apresentar falta de ar, redução ou alteração dos batimentos cardíacos e da pressão arterial e alteração leve do nível de consciência.
Nos casos graves, as manifestações incluem coma profundo, pupilas fixas e não reativas, paragem cardíaca, enfarto e acumulo de líquido nos pulmões.
A cianose (coloração azul-arroxeada da pele) é muitas vezes um sinal tardio de intoxicação por cianeto, mas pode não ocorrer, mesmo em pacientes com quadro grave.
Sem tratamento, são grandes as chances de morte das pessoas intoxicadas gravemente.
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52