Este ano verificou-se uma subida na pontuação atribuída, destacando-se Tavira entre os municípios que melhoraram a atuação, o desempenho e a prossecução de objetivos de sustentabilidade ambiental, conquistando, deste modo, a bandeira, a medalha e o diploma de boas práticas.
Para a obtenção deste resultado contribuíram os vários serviços da autarquia e as escolas, a empresa municipal Taviraverde, as instituições, os clubes e as associações que atuam e colaboram para que Tavira seja, cada vez mais, um município sustentável.
Entre os critérios de ponderação, o concelho destacou-se nas áreas de implementação do Programa Bandeira Azul, Certificação em Sistemas de Gestão da Qualidade, Áreas Classificadas, Qualidade da Água para Consumo Humano e Qualidade dos Serviços de Água Prestados aos Consumidores.
Verificou-se, ainda, uma subida nos seguintes indicadores: Educação Ambiental, Informação aos Munícipes, Emprego, Certificação de Sistemas de Gestão, Gestão e Conservação da Floresta, Agricultura e Desenvolvimento Rural e Turismo Sustentável.
A avaliação, realizada por um conjunto de pessoas e entidades que integram a Comissão Nacional ECO XXI, incide nas áreas ambiental, social e económica.
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mostra a tua opinião, mas respeita a dos outros.
Muito Obrigado pela tua atenção
FIRESHELTER52